Pages

Monday, 21 December 2009

Java Developer convertido ao Mac Os

Essa eu vou escrever em português porque este post e direcionado ao pessoal no Brasil. No Brasil, a utilizacão do sistema operacional Mac OS e quase nula.

No mundo, Mac Os possui somente 7.46% do mercado. O líder ainda e o Windows XP com 57.57% e o Windows Vista aparece em segundo com 21.73% do mercado. Ja o nosso grandioso Linux, possui aproximadamente 2%.

Aqui na Austrália, praticamente todas as empresas de desenvolvimento usam Mac OS. Mas este privilegio não esta restrito somente a empresas de desenvolvimento mas também empresas em outras áreas. Usuários domésticos também apreciam este sistema operacional.

Perfil do usuário Mac: Quem gosta de coisa de qualidade e não liga para o valor que vai gastar para ter essa qualidade desejada - dinheiro nao e o problema.
A Apple abriu a primeira loja no Brasil no inicio de 2008 no bairro do Morumbi, em São Paulo

No meu primeiro dia de trabalho, eu perguntei meu chefe se eu tinha mesmo que usar Mac. Ele disse para eu usar por um més e se eu não gostasse ele me forneceria o sistema operacional que eu quisesse. As duas primeiras semanas foi só para me acostumar com as novas teclas.
Eu era uma pessoa infeliz e decepcionada usando rWindows, sofrendo com a falta de estabilidade e segurança deste sistema. No Linux, sofria com a falta de usabilidade nas primeiras versões do Linux para desktop.

Emfim fui apresentado ao Mac Os Snow Leopard! Simplesmente e o sistema que reúne a usabilidade do rWindows e a segurança e estabilidade do Linux!

Mac e sem duvida um caminho irreversível - Eu nunca mais trabalho em empresa que usa rWindows na minha vida. Ubuntu 9 e uma alternativa barata ao Mac e estaria feliz com ele. Já faco uso do Ubuntu há dois anos.

*** Uso Mac OS para desenvolvimento e não falta nenhuma ferramenta para Mac. Caso não exista versão para Mac, pode instalar o macPorts e através dele, instalar qualquer aplicativo Linux no Mac.

Fonte:
http://www.w3counter.com/globalstats.php

No comments:

Post a Comment